- Comer alimentos ricos em carboidrato à noite engorda?
Não. É muito importante comer alimentos ricos em carboidratos em todas as refeições. De acordo com a metodologia do Meu Prato Saudável, alimentos ricos em carboidrato (arroz, macarrão, batata, mandioca, etc.) devem preencher o espaço referente à ¼ do prato no almoço e jantar. Para que uma alimentação esteja balanceada, ela precisa oferecer carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e sais minerais na quantidade adequada.
- Ficar sem comer emagrece?
Não. Deixar de comer pode fazer com que seu metabolismo fique alterado, num ritmo mais lento, dificultando a perda de peso. Além disso, após ficar sem comer por um longo período, é comum você ter um comportamento de compulsão alimentar. Para que ocorra uma perda de peso adequada, é fundamental comer de forma fracionada, pequenos volumes, de modo que contenha todos os nutrientes que o nosso organismo precisa.
- Beber água em jejum emagrece?
Não. A água é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo. A recomendação diária varia de acordo com o sexo e sua condição clínica (gestação e lactação, por exemplo). Apenas a ingestão de água não elimina peso, muito menos se for consumida em jejum. Para que haja o emagrecimento, é fundamental modificar o hábito alimentar de modo que você consuma menos calorias e faça mais atividade física, par ter um balanço energético negativo.
- Beber líquido durante as refeições aumenta a barriga?
Não. Beber líquidos durante as refeições não engorda. Na verdade pode atrapalhar a digestão ou até gerar um desconforto abdominal. Entretanto, o excesso de líquidos e de alimentos durante as grandes refeições ajuda a dilatar o estômago e com isso, sempre caberá mais alimento nele, levando a um retardo na saciedade e fazendo com que o indivíduo coma mais. Isso sim, leva a um aumento de peso, e não necessariamente aumenta a barriga.
Escrever uma resposta ou comentário: