O segredo está no comportamento alimentar

Se você não está contente com o seu peso, ou mesmo se você tem peso adequado, mas uma alimentação de baixa qualidade, não pense duas vezes em mudar o comportamento alimentar!

Perceber essa necessidade é o primeiro passo e esse você já deu! Portanto, parabéns! Agora vamos a algumas dicas práticas que vão ajudar:

  • Regra de ouro: as mudanças associadas à alimentação devem ser colocadas em práticas com calma, num ritmo contínuo de modo que sejam duradouras.
  • Procure um nutricionista: combine metas realistas, com pequenas mudanças. Faça um planejamento e siga, cumprindo horários para as refeições e respeitando a quantidade e a qualidade de alimentos no prato.
  • Faça um diário alimentar: é uma forma de automonitoramento, é um dos métodos mais eficazes para mudanças de comportamento. Quando você anotar tudo que comeu ao longo do dia, poderá ficar surpreso com o resultado.
  • Hábitos: Quando as mudanças se transformarem em hábitos é porque estas atitudes já estão estabelecidas no novo estilo de vida adquirido. Valorize estes progressos!

Sabemos que não é uma tarefa fácil, mas tente fugir dos deslizes, por exemplo, para alguém que na volta do trabalho tem o hábito de parar em uma doceria e comprar um doce, o melhor seria mudar o caminho de casa.

Para alguém que se alimenta muito rapidamente, o melhor seria estabelecer um número maior de vezes com que um alimento é mastigado. Para alguém que não fica sem um doce por dia, tente diminuir o tamanho da porção, até conseguir comer um dia sim outro não, ou até com menor frequência.

O caminho é longo para a reformulação do hábito alimentar saudável, mas esperamos que seja sem volta. Ter uma alimentação saudável reflete muito mais do que estar no peso adequado, e sim, a sinergia adequada do funcionamento de todos os órgãos e sistemas do seu organismo.

Escrever uma resposta ou comentário:

Publicidade1

Publicidade2

Realização

Parceiros

Go Top