Fome, fique longe de mim!
Quem nunca sentiu fome fora de hora? Aquela vontade incontrolável de atacar a geladeira ou comer uma caixa de bombons pode, na verdade, indicar problemas de fundo emocional, como ansiedade, preocupação excessiva, depressão e estresse. Duas soluções para esses problemas podem ser a prática de esportes e se esforçar para respeitar os horários das refeições.
Se ainda assim for difícil se livrar do impulso de se alimentar sem que o corpo realmente necessite, é aconselhável procurar um nutricionista e/ou médico para investigar algum tipo de compulsão alimentar.
O ideal é se distrair com outras atividades na hora que a fome bater, sem que seja o momento certo para se alimentar. O ideal é ingerir alimentos nutritivos e de fácil digestão, como um iogurte desnatado, frutas, barrinhas de cereais ou um sanduíche natural bem leve. Tomar água também é muito importante. Afinal, o organismo precisa ser hidratado constantemente.
Fique atento para as nossas dicas:
- Não é indicado beber vários copos de água seguidos para completar os dois litros diários. É muito mais fácil e agradável andar com uma garrafinha e beber ao longo do dia;
- Quanto aos sucos, para quem pensa que eles substituem as frutas, um alerta: é melhor comê-las do que tomar sucos. A fibra alimentar e algumas vitaminas das frutas são perdidas no preparo dos sucos;
- Dê preferência aos alimentos integrais, isto é, ricos em fibras. As fibras ajudam a segurar a fome, por aumentarem a sensação de saciedade, e assim conseguimos esperar até a próxima refeição.
Ajude a divulgar essas dicas! COMPARTILHE!
Escrever uma resposta ou comentário: