Emagreça comendo

Potencialize a queima de gordura e emagreça com saúde!

 

Os números comprovam: mais da metade da população brasileira tem sobrepeso e a obesidade atinge cerca de 17% dos brasileiros. Grande parte das pessoas que têm problemas com o peso busca formas de eliminar os quilos extras, porém dietas malucas ou da moda não funcionam em longo prazo, ou seja, a perda de peso ocorre, mas se a pessoa voltar aos velhos hábitos, o peso tende a aumentar novamente.

 

Uma alimentação equilibrada e a prática regular de atividade física são fundamentais para perder ou manter o peso. Além disso, alguns alimentos podem ajudar no processo de emagrecimento. Isso quer dizer que é possível emagrecer comendo!

 

O primeiro passo para reduzir a gordura corporal em excesso é equilibrar o que se come e o que se gasta. Nesse caso, o balanço deve ser negativo, em outras palavras: você deve comer menos e gastar mais. Vale lembrar que o gasto energético é influenciado, principalmente, pela taxa de metabolismo basal, energia gasta com atividade física e o efeito térmico dos alimentos.

 

Veja algumas dicas:

 

Cuidado com as restrições alimentares: De nada adianta fazer restrições muito severas na dieta. Esse hábito prejudica o bom funcionamento do corpo e estimula a proteólise, a quebra dos músculos. Pessoas que reduzem demais o consumo energético tendem a perder mais peso em um curto período, mas isso ocorre graças à perda de líquido e massa magra, o que não é nada saudável!

 

Mantenha o consumo de proteína e fibras: Consumir ao menos uma fonte de proteína em todas as refeições, de preferência magra, evita a perda de massa muscular e ainda proporciona saciedade, o que ajuda a controlar a ingestão dos outros alimentos. Lembre-se que para queimar gordura não é necessário exceder as recomendações de proteínas, basta seguir o que é recomendado para sua idade e sexo. De maneira semelhante, as fibras ajudam a controlar a fome por proporcionar saciedade.

 

Nada de cortar os carboidratos: Esse grupo alimentar fornece energia para os diversos tecidos do corpo e, portanto, é essencial na dieta principalmente para quem pratica atividade física. Mas, o importante é escolher o tipo de carboidrato adequado. Os complexos ou integrais possuem menor índice glicêmico, ou seja, liberam energia lentamente, evitam picos de insulina, possuem um teor alto de fibras, vitaminas e minerais e, dessa maneira, são mais apropriados para reduzir a gordura corporal. Eles também são ótimas opções para o lanche que antecede o treino.

 

Fique de olho em alguns nutrientes: Assim como as proteínas, gorduras e carboidratos, os micronutrientes (vitaminas e minerais) são fundamentais para o metabolismo funcionar adequadamente. As vitaminas do complexo B, por exemplo, ajudam na queima de gordura. Inclua frutas e vegetais na sua dieta e garanta o aporte adequado esses nutrientes.

 

Utilize alimentos termogênicos: Alguns alimentos possuem a capacidade de aumentar a temperatura corporal, que estimula o metabolismo e a queima de gordura corporal. A pimenta caiena, a cafeína, o chá verde, o gengibre, a canela e a água gelada são bons exemplos. Contudo, crianças, hipertensos e gestantes não devem consumir esses alimentos com frequência, nem em grandes quantidades.

 

Lembre-se de fracionar a dieta: Essa afirmação é unânime entre os nutricionistas, intercalar lanchinhos leves entre as refeições balanceadas irá proporcionar um aumento na taxa de metabolismo basal e, consequentemente, incrementa a sua queima de gordura.

 

Você nunca pensou que reduzir a gordura corporal com a ajuda da alimentação fosse tão simples, não é? Compartilhe esse texto com aqueles amigos ligados em uma boa nutrição ou com quem precisa perder peso de forma saudável!

 

 Agora que você já sabe como perder peso com saúde, deixe seu comentário e compartilhe!!!

Escrever uma resposta ou comentário:

Publicidade1

Publicidade2

Realização

Parceiros

Go Top