Promessa (de alimentação) é dívida!
Para você que acha que o ano só começa depois do carnaval, que tal resgatar aquela promessa de alimentação saudável feita na época do réveillon? Dá uma olhada nessas dicas e tome uma atitude agora mesmo para ter uma saúde melhor:
Organize seus horários
Crie uma rotina alimentar. Assim fica mais fácil não cair nas tentações e o organismo se acostuma a ter fome na hora certa.
Abandone as restrições excessivas
Se você não tem nenhuma alergia alimentar, não se prive. Dietas restritivas não ajudam a criar hábito alimentar saudável. Ao contrário, podem diminuir a imunidade, fazer com que o nosso corpo gaste menos energia e deixar a dieta monótona. Fora que ninguém consegue manter por muito tempo uma rotina alimentar rígida.
Evite as tentações
Se você sabe que determinado alimento – quando consumido em excesso – pode comprometer o sucesso da dieta, tente evitá-lo. Isso vale na hora de escolher um restaurante ou bar para o happy hour com os amigos: locais que só oferecem alimentos calóricos e gordurosos no cardápio podem atrapalhar seus esforços. O mesmo vale para o supermercado: evite fazer compras com fome para evitar o descontrole.
Saiba a hora de dizer sim
Você não precisa se privar de tudo. O importante é prestar atenção na frequência e no tamanho da porção consumida. A reeducação alimentar é o momento de experimentar novos alimentos e sabores. Esteja aberto e não se prenda apenas às guloseimas como fonte de prazer.
Não seja influenciável
Ninguém vai te ajudar se você não quiser se ajudar. Não se desestimule com histórias fracassadas. Espelhe-se naquelas que conquistaram seu objetivo e hoje são exemplos de alimentação saudável.
Não fique parado!
A atividade física não pode ser deixada de lado! Não faz parte diretamente da alimentação, mas é fundamental para a melhoria da qualidade de vida.
Siga em frente. Sua saúde e disposição vão melhorar. Ano novo, vida nova! COMPARTILHE!
Escrever uma resposta ou comentário: