Não deixe que nada atrapalhe o seu pique. Siga as nossas dicas!
Toda segunda-feira é a mesma coisa, milhares de pessoas fazem promessas que a semana será de exercícios regulares, mas basta finalizar o primeiro dia de treino que mil desculpas surgem, adiando o planejamento inicial. Se você se identificou com esse cenário aproveite nossas dicas para não desistir de malhar mesmo quando a tentação for grande.
- Faça por prazer
O primeiro passo para se manter fiel a rotina de treinos é descobrir aquela modalidade que te agrada e começar por ela. Fazer qualquer exercício por “obrigação” dificulta a adesão e dá espaço para desistir mais rapidamente.
- Faça amigos na academia, parque, estúdio ou outro lugar que você faz o exercício
Criar vínculos nesses locais é a cereja do bolo para ter vontade de ir, afinal esses locais também proporcionam momentos de conversa e distração. Só não vale fazer isso DURANTE o treino!
- Estabeleça uma rotina
Do mesmo jeito que você acorda, escova os dentes, toma banho e trabalha ou estuda, deve colocar na agenda horários pré-estabelecidos para praticar atividade física. Desse modo fica mais fácil não agendar outros compromissos que atrapalhem a atividade.
- Utilize as tecnologias disponíveis
Baixe uma playlist que te agrada, tire fotos de antes e depois, compartilhe dúvidas e informações com outras pessoas enfim, sinta-se envolvido com o exercício físico e torne o treino um momento agradável.
- Fuja da monotonia
Caso perceba que a atividade escolhida está ficando “chata”, mude! É importante conhecer outras modalidades e, principalmente, permitir que cada treino seja prazeroso então nada de ficar postergando aquela série que te irrita. Basta conversar com o seu treinador e adaptar.
- Tenha ajuda de bons profissionais
Seja o educador físico, o nutricionista ou médico do esporte, é importante que toda a equipe fale a mesma língua. Cada profissional terá que ser capaz de entender suas necessidades e desejos para bolar uma estratégia junto com você, portanto, é fundamental confiar e gostar de quem você escolheu.
- Desafie-se!
Crie metas que possam ser atingidas no final do cada treino. O ser humano é competitivo e ao final de cada treino você ficará com a sensação de superação. Se sentir capaz de qualquer coisa é maravilho, experimente!
- Tenha a sua recompensa!
Fazer avaliações diárias não é a melhor alternativa, mas ter uma frequência de avaliação periódica e pré-determinada possibilitará que você VEJA o que mudou e os resultados conseguidos, esse estímulo é o melhor de todos!
- Pratique saúde fora desses ambientes
Coma adequadamente, durma bem e evite hábitos que retardem o seu objetivo como o tabagismo e alcoolismo.
Curtiu as informações? Deixe seu comentário e compartilhe!
Comentários:
Um comentárioEscrever uma resposta ou comentário: