7 dicas para a gestante comer bem fora de casa

Refeições fora de casa com saúde e qualidade!

 

O jejum faz mal para qualquer pessoa, mas durante a gestação é mais perigoso ainda. O ideal é comer a cada duas ou três horas e não pular nenhuma refeição. Isso evita a queda dos níveis da glicose no sangue, prevenindo crises de hipoglicemia, queda da pressão arterial, assim como melhora a azia e os enjoos, típicos da gravidez.

 

Para as gestantes que trabalham fora, a regra é a mesma. Nem sempre é fácil ter lanchinhos por perto. Por isso, preparamos algumas dicas para ajudar você. Confira:

 

  1. Tenha sempre em mãos torradas, bolachas salgadas ou pão integral. Esses alimentos secos e com pouca gordura retardam a fome, fornecem nutrientes importantes e evitam a sensação de azia e má digestão na maioria das gestantes.

 

  1. Antes de uma reunião ou apresentação importante coma uma porção pequena de carboidrato, pode ser um pãozinho integral com patê, por exemplo, e tome um pouco de suco de limão com água, isso vai garantir energia suficiente para a atividade e afastará qualquer mal estar.

 

  1. Se tiver frigobar ou geladeira no seu local de trabalho não pense duas vezes e abasteça com frutas, iogurtes naturais e castanhas. Assim, você não precisará se empanturrar no café da manhã ou no almoço com medo de ficar com fome durante o expediente. Lembre-se que durante toda a gestação, a capacidade do estômago de armazenar comida vai diminuindo e, por isso, o ideal é comer pouco e mais vezes ao dia.

 

  1. Caso não tenha onde armazenar nenhum alimento, não seja permitido ou você não tenha intervalos para lanches, converse com um nutricionista sobre a possibilidade de utilizar um suplemento alimentar nesses intervalos. Muitas vezes, os nutricionistas recomendam certos suplementos para evitar perda de peso ou/e melhorar o estado nutricional da gestante.
  2. Troque o tradicional cafezinho do escritório por chá natural ou água. Cafeína em excesso prejudica a absorção de cálcio do bebê, além de aumentar a agitação. Aproveite essa fase para provar sabores como o chá de camomila e erva cidreira.

 

  1. Caso trabalhe na rua, lembre-se da regra de ouro: a higiene em primeiro lugar, portanto, nada de comer em carrinhos, bancas ou restaurantes que não tenham o mínimo de higiene. Lembre-se que agora seu sistema imunológico pode ficar mais debilitado e não vale à pena arriscar.

 

  1. Na hora do almoço, evite preparações com maionese, leite e pescados quando não tiver garantia da procedência e fique de olho nas saladas cruas. Esses alimentos são mais vulneráveis à contaminação.

 

Curtiu as nossas dicas? Compartilhe com outras futuras mamães!!

Escrever uma resposta ou comentário:

Publicidade1

Publicidade2

Realização

Parceiros

Go Top